O Grupo Apisantos é uma empresa familiar e tradicional que se dedica desde 1978 à elaboração, fabrico e venda de materiais e utensílios para a apicultura, bem como à exploração apícola.

Apisantos

A nossa marca mãe engloba produtos à base de mel, geleia real, pólen, própolis e todos os utensílios e materiais de apicultura elaborados e fabricados pela empresa.

Uma linha completa de produtos de cosmética – desde os cremes de mãos aos cremes faciais, dos sabonetes à base de mel aos hidratantes e champôs, entre outros

Casa Santos

A marca mais recente do nosso grupo apresenta uma selecção de produtos à base de mel de alta qualidade, criteriosamente escolhidos para satisfazer o paladar de um bom gourmet. Mel, mel com frutos secos, mel com geleia real, chocolate com mel, broinhas de mel, rebuçados recheados com mel são alguns dos deliciosos sabores desta marca

Todos os nossos produtos alimentares obedecem a rigorosos procedimentos que garantem a segurança alimentar através do nosso sistema HACCP, sem perder de vista os sabores tradicionais e as suas propriedades naturais.

the7-3-slider-xxc3.jpg

José Santos conheceu a paixão pelas abelhas muito jovem e não descansou enquanto não se dedicou a tempo inteiro à apicultura. Atualmente com 83 anos, este apicultor já leva mais de metade da sua vida a dedicar-se a estes pequenos insetos que gostam de flores, produzem mel, têm uma fêmea como líder e não gostam mesmo nada de ser perturbadas!

A paixão pelas abelhas passou para os seus dois filhos – Artur Santos e Fernando Santos, que se tornaram apicultores e responsáveis pela empresa APISANTOS

Como tudo começou

timeline_pre_loader

1981

Cria a empresa TERMICOLMEIA.

1991

Nasce a marca APISANTOS – da ligação da paixão pelo negócio à família – Fernando Santos e Artur Santos

2001

A família Santos inicia o projeto para novas instalações, capazes de competir ao mais alto nível nacional e internacional no ramo da alimentação – mel e produtos derivados, geleia real, pólen e própolis.

2005

Criação de uma nova unidade fabril onde atualmente se insere a Unidade de Extração, Filtragem e Embalamento e Reacondicionamento de mel e seus derivados – MELARIA TRADICIONAL LICENCIADA.

2008

Produção de mel biológico de urze e rosmaninho.

2015

Criação da empresa APISANTOS – Comercial, Lda. e primeiros passos no sentido da internacionalização.

2016

Criação da marca CASA SANTOS – produtos naturais das abelhas de alta qualidade – mel exclusivamente português produzido em zonas protegidas, virgens e despoluídas.

Cultura APISANTOS

A Apisantos pretende construir uma cultura forte, competitiva e sustentável baseada num conjunto coerente de valores e princípios que englobam objetivos de dimensão económica e ambiental.

Vamos fazer com que o mercado nos conheça suficientemente bem para nos colocarem entre as 3 melhores empresas, a nível nacional, no setor de produção e embalamento de mel bem como os seus derivados!

Pessoas

Clientes
Vamos ter clientes que esperam de nós artigos e mercadorias atuais e inovadoras, com a qualidade, preço e prazo exatamente adequados à sua utilização!

Fornecedores
Os fornecedores esperam de nós parceria, fidelidade e cumprimento das contrapartidas financeiras! A parceria é uma “ponte” com dois sentidos!

Equipa Apisantos
Queremos proporcionar à equipa de trabalho um ambiente familiar, onde se possam sentir bem e dotá-los dos meios necessários para que participem na realização e evolução da empresa!

Comunidade
Estamos integrados numa comunidade local, região e país, ao qual estamos cultural e socialmente ligados; temos a consciência que o desenvolvimento local gera benefícios para todos: para a empresa, para a região e para o país!

Ambiente

Instalações
Vamos ter umas instalações adequadas e que sirvam os nossos propósitos: da equipa, do negócio e também do próprio ambiente que nos rodeia!

Maquinaria e Equipamentos
Vamos ter uma maquinaria e equipamentos fabris que sirvam exatamente as nossas necessidades e objetivos; devem ser mantidos por forma a que a sua eficácia e eficiência seja na medida exata do pretendido e em respeito pelo ambiente e recursos!

Recursos
Temos a noção de que os recursos colocados à nossa disposição são escassos, limitados e onerosos e, portanto, devem ser utilizados com muito critério!

Desperdícios e Reciclagem
Vamos ter como horizonte um desperdício zero, reciclando sempre que possível e incrementando o seu valor!

PRODUTOS E MERCADORIAS
Vamos produzir e vender produtos e mercadorias que sirvam os nossos objetivos do negócio; vamos ter que ser criativos e aprender constantemente! A mudança é uma realidade à qual temos de dar resposta! Vamos pois adaptarmo-nos a ela!

1) Respeito pelas Pessoas e Ambiente
2) Honestidade na Ação
3) Trabalho e Humildade
4) Rigor
5) Aprendizagem
6) Criatividade

  • O Objetivo principal do negócio é manter o próprio negócio! Para isso vamos proporcionar aos nossos clientes, fornecedores e à equipa Apisantos motivos para que sintam orgulho e satisfação em “vestirem a camisola” todos os dias! No fundo vamos dar as condições culturais, sociais e financeiras para que as pessoas continuem a zelar pelo negócio.
  • Adquirir uma quota considerável no mercado do mel e produtos à base de mel tendo como objetivo de longo prazo tornar-nos um dos major players deste setor.
  • Produzir e comercializar o melhor mel e a melhor seleção de méis tanto na marca Casa Santos como na marca Apisantos.
  • Focalizar os negócios da empresa nas necessidades dos clientes, tentando sempre surpreender as suas expetativas.
  • Obter por parte da comunidade o reconhecimento do nosso trabalho e a perceção de que a nossa empresa é de facto uma empresa que aposta na qualidade e que está sempre na vanguarda dos mercados onde atua.
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares, quer na produção, quer no embalamento dos nossos produtos, através do nosso Sistema HACCP.
  • Trabalhar para produzir alimentos seguros de forma a obter a máxima satisfação dos nossos clientes.
  • Obter a certificação do nosso Sistema de Gestão da Segurança Alimentar pelo que tomamos como referencial a NP EN ISO 22000:2005.
  • Obter a plena satisfação dos nossos clientes tentando sempre ultrapassar as suas expetativas relativamente aos nossos produtos. Apostamos na eficácia e eficiência dos nossos processos pois acreditamos que é possível “fazer bem e fazer à primeira”, e só dessa forma podemos posicionar a APISANTOS ao nível das melhores empresas da europa.
  • Garantir a formação e valorização dos nossos colaboradores, melhorando as suas condições de trabalho prestando um serviço melhor para, assim, tornarmos a nossa organização mais eficaz..
  • Garantir a segurança alimentar e também aa busca permanente da melhoria dos processos, através do nosso Sistema de Rastreabilidade e Gestão de Incidentes funcional e estruturado, que permite responder às exigências da cadeia de cada um dos nossos produtos mas que também optimiza os procedimentos internos na empresa.